Vídeo: Semana #1

Hi people, tudo bem?

Vou compartilhar com vocês como foi minha primeira semana de tratamento  com a isotretinoína (Roacutan).

Não se esqueça de se inscrever no canal e de curtir o vídeo.

Abaixo vocês também podem conferir a versão transcrita do vídeo:

Primeiro dia 26/08:
Tomei o remédio logo após o meu almoço (14h). Por volta das 16h já comecei a sentir meus olhos secarem e minha cabeça doer. Eu ainda não estava com o colírio, e se pude compra-lo a noite, por volta das 20h. Desse horário para frente, a sequidão aumentou, inclusive das narinas, mas como eu já estava com os remédios em mãos, não cheguei a ter dores de cabeça, pois ao primeiro sinal de ressecamento eu já apliquei o remédio.

Segundo dia 27/08:Acordei tranquilo, tomei banho e apliquei o colírio. Após o almoço tomei o remédio (2 comprimidos), pinguei novamente o colírio nos olhos e o Rinosoro no nariz e passei o restante do dia tranquilo. Somente por volta das 18h comecei a sentir um pouco de dor de cabeça.

Terceiro dia 28/08: Colírio e Rinossoro como de praxe aplicados após o banho, e antes do almoço. Além dos olhos e nariz mais secos, já pude perceber que minhas mãos começaram a ficar mais secas também. Tomei os dois comprimidos após o almoço, e os sintomas mais fortes são sentidos após a ingestão dos remédios.

Quarto dia: 29/08: Hoje fui passear com uns amigos que conheci durante o intercâmbio que fiz na Austrália em 2009/2009. Minha amiga veio de RJ passar o fds aqui. Fomos para Embu das Artes almoçar e passear na feirinha de antiguidades. Ela adorou tudo. No entanto, em meio a tantas risadas e gulodices, acabei esquecendo de tomar a isotretinoína 😔.

Apesar de não ter tomado o remédio, hoje comecei a sentir meu rosto mais sensível. Ao tocar meu rosto para lavá-lo, senti como se minha pele tivesse cheia de ematomas, e só de tocá-lo, doía. Mas não se preocupem, durante o dia foi tranquilo. Só doía durante a lavagem.

Quinto dia 30/08: Hoje não senti absolutamente nada. Nenhum efeito do remédio. Tá fácil de mais 😉

No entanto, percebi que a minha pele está produzindo ainda mais óleo e com maior frequência. Será que isso é um efeito colateral do remédio? Vou perguntar para a minha dermato, e depois conto para vocês.

Sexto dia 31/08: Tranquilíssimo. Sem dores. Sem incomodos. Mas sigo usando o colirio e o Rinosoro.

Sétimo dia 01/09: Sem dores de cabeça, os olhos já não secam tanto. Mas, hoje minha pele esta descamando um pouco,e como nunca tinha ouvido falar que isso acontecia, vou consultar a dermato. Hoje também senti minhas narinas doloridas, acho que a sequidão acabou de alguma forma machucando ele internamente.

Não se esqueçam de curtir o vídeo e de se inscrever no canal. Assim você acompanhará todas as novidades do blog.

Eaí, gostaram do post?  Ficaram com alguma dúvida?

É isso aí galera! Até o próximo post!

#PeledeMenino

Anúncios